Pesquisar
Filtros
Fechar

Troca e devoluções

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

 

Nosso compromisso é harmônico ao respeito e à confiança que você depositou ao realizar as compras em nossa plataforma. Visando a sua satisfação, queremos que você se sinta à vontade caso necessite trocar ou devolver um produto comprado em nossa loja, para isso criamos a Política de Troca e Devolução, nos termos do Código de Defesa do Consumidor.

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:

- à descrição e ficha técnica do produto;

- à forma de uso do produto (verifique se corresponde ao local e a forma onde e como será utilizado);

- à cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a sua foto no site é meramente ilustrativa, conforme indicado na sua descrição); e

- às dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto onde será instalado e se o acesso tem dimensões que permitam a entrada do produto).

 

No ato da entrega do produto, recuse o recebimento e entre em contato com a Ressignificar.net, caso constate alguma das situações abaixo:

- produto avariado no transporte;

- embalagem violada;

- acessórios ou itens faltantes;

- produto em desacordo com o pedido; e

- falta do documento fiscal ou discrepância entre a descrição do documento fiscal e o produto recebido.

 

1. REGRAS GERAIS DE DEVOLUÇÃO

A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 dias, a contar da data de entrega, e em caso de avaria no produto, no prazo de até 2 dias úteis a contar da data do recebimento da mercadoria. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique a Ressignificar.net e solicite a troca.

 

Lembre-se:  você deverá devolver o item em sua embalagem original, acompanhado dos acessórios (incluindo manuais e outros) e da cópia da 1ª via da nota fiscal de venda,Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (DANFE). A postagem deverá ser em uma das agências dos Correios (exceto Agências dos Correios Franqueadas - ACF). Você não será cobrado por isso.

 

1.1. DEVOLUÇÃO POR CORREIOS

Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 15Kg e suas dimensões não ultrapassarem 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento, a devolução pode ser feita por postagem.

Enviaremos, por e-mail, o código de postagem que deverá ser apresentado nas agências dos Correios (exceto Agências dos Correios Franqueadas - ACF), juntamente com seu documento de identidade. Esse processo é gratuito e as seguintes instruções devem ser seguidas:

- acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;

- devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto; e

- envie a segunda via do DANFE recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado.

 

O código de postagem tem a validade de 15 dias corridos. Caso a postagem do item não seja realizada nesse período, a solicitação de devolução será automaticamente cancelada.

 

DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA OU ARREMPEDIMENTO DE COMPRA

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, no caso um ambiente virtual, o consumidor tem até 7 dias corridos para manifestar o arrependimento da compra e informar a Ressignificar.net.

 

Lembre-se:  você deverá devolver o item em sua embalagem original, acompanhado dos acessórios (incluindo manuais e outros) e da cópia da 1ª via da nota fiscal de venda, DANFE. A postagem deverá ser em uma das agências dos Correios (exceto Agências dos Correios Franqueadas - ACF). Você não será cobrado por isso.

 

DEVOLUÇÃO DE PRODUTO COM DEFEITO TÉCNICO OU FABRICAÇÃO

Caso você constate que a embalagem e a etiqueta correspondem ao produto adquirido, mas, após desembalar e testar o produto, depare-se com um possível defeito de fabricação, deverá entrar em contato conosco e enviar fotos dos produtos com o defeito aparente. Nos termos do Código de Defesa do Consumidor, você tem 30 dias corridos a contar da data de recebimento da mercadoria para relatar o ocorrido. 

 

PRODUTO AVARIADO NO TRANSPORTE

Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com a Ressignificar.net.

 

Após o relato sobre a avaria, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.

 

Após a devolução e a análise das condições do produto, será encaminhada a você, por e-mail, a resolução aplicada ao caso. Caso ocorra a constatação da avaria, será providenciada a substituição ou o reembolso e ficará a seu critério escolher dentre as seguintes alternativas:

a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca para utilização na plataforma www.ressignificar.net;

b) restituição dos valores pagos pelo cliente, conforme descrito no item “REGRAS GERAIS DE RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO” abaixo.

 

Atenção: O produto com avaria ou defeito deverá ser encaminhado a Ressignificar.net em sua embalagem original, em perfeito estado, acompanhado dos acessórios (incluindo manuais e outros) e, obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1ª via da nota fiscal de venda, DANFE.A apresentação da nota fiscal é obrigatória.

 

Em caso de defeito que tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política, a Ressignificar.net se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução do produto.

 

REGRAS GERAIS DE RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO

A restituição dos valores pagos será no mesmo meio de pagamento escolhido por você no processo de compras.

 

O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra. No caso de devolução parcial do pedido, o frete será proporcional.

 

O valor pago somente será restituído após a devolução do produto nas condições especificadas a acima.

 

Vamos as regras:

Cartão de Crédito: nas compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior à seguinte. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

 

Boleto bancário ou débito: nas compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 dias úteis, e somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido. Não realizamos reembolso para terceiros. Caso você não possua conta corrente, entre em contato conosco para que possamos orientá-lo como receber o estorno.

 

Pagamentos via PayPal e Mercado Pago: caso o seu pedido tenha sido pago via Paypal ou Mercado Pago,notificaremos estes parceiros sobre a sua intenção de cancelamento do pedidoEm seguida, PayPal ou Mercado Pago dão sequência ao estorno para sua conta nestas plataformas. Por se tratar de um parceiro externo, o prazo de estorno deve ser consultado diretamente com a central de atendimento deste.

 

A restituição dos valores será processada após o recebimento e a análise do(s) produto(s) na Ressignificar.net, conforme as condições especificadas a acima.

topo